segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bolo de Casamento

Tradicionalmente, o bolo é um dos principais símbolos em uma festa de casamento. Segundo o site Casamento & Cia, ele representa a fertilidade e abundância na vida do casal. Por isso, sempre tem uma posição de destaque no salão.
Este bolo foi confeccionado com um arranjo de flores do campo e cada andar envolvido por uma fita rendada na base, ambos feitos com pasta americana. A massa de pão-de-ló, foi recheada com chocolate, damasco e nozes.  Uma delícia!


Bolo Tinker Bell

Este foi um bolo confeccionado com muito carinho para uma graça de menina, muito inteligente por sinal.
A fada por cima do bolo é a Sininho (em inglês: Tinker Bell). Personagem fictícia na obra e no livro de James Matthew Barrie. É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan.
Na dublagem brasileira dos filmes do Peter Pan, a Fada Sininho, já teve três nomes diferentes. O primeiro que ela recebeu no Brasil foi "Tilim-Tim" (pode se escrever também como: "Ti-Lim-Tim" ou "Tilintim"), que foi usado em uma dublagem dos anos 50, feita para o primeiro filme do "Peter Pan" da Disney. Já na continuação "Peter Pan 2, o Retorno a Terra do Nunca", foi usado o segundo nome: "Sininho", que antes, já havia aparecido nas traduções brasileiras do livro do Peter Pan, e que também era o mais conhecido pelas pessoas. O terceiro nome "Tinker Bell" (que também é o nome original da personagem nos EUA), foi usado quando ela estrelou seu próprio longa metragem: Tinker Bell. Apesar de ter três nomes, ela é mais conhecida pelo segundo, Sininho.


Fonte: Wikipédia

Bolo com andar


Fiz este mimo de bolo, embrulhado para presente, para comemorar meu aniversário e da minha amiga Thaís, uma baiana arretada que adora um recheio de coco. Por isso, esta comemoração mereceu um bolo de dois andares com recheios que nós duas mais gostamos: coco, nozes e chocolate. A massa amanteigada combinou perfeitamente com os três recheios.